16 de jun de 2014

Coleta de lixo mecanizada em Barão Geraldo

Dede o início de maio de 2014 centenas de contêineres/lixeiras de plástico verde estão sendo colocadas nas ruas e avenidas de Barão Geraldo. Elas fazem parte de um sistema adotado pela Prefeitura Municipal de Campinas (Gestão Jonas Donizette) de coleta mecanizada de resíduos sólidos orgânicos da concessionária RENOVA.

As lixeiras tem gerado controvérsia entre os moradores, uns favoráveis e outros contra, e sobretudo estranhamento: decidiram isso sem avisar ou consultar a comunidade, os moradores?. E ficam os questionamentos: A mecanização gerará desemprego? O material plástico que compõe a lixeira vai aguentar o lixiviado (chorume) que sai do lixo orgânico? E vai aguentar o sobe e desce do braço mecânico do caminhão de lixo? Os moradores vão aceitar caminhar alguns metros a mais para depositar o seu lixo?

São perguntas que serão respondidas no desenrolar do debate entre moradores, prefeitura e concessionária, aguardem...

Enquanto isso reproduzo um vídeo da Band Cidade, "Novas Lixeiras na Cidade Universitária - Barão Geraldo", e duas reportagens jornalísticas, além do panfleto distribuído pela concessionária do serviço público de coleta.

Panfleto da RENOVA

Jornal Correio Popular


Jornal Metro Campinas


Veja o vídeo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...