29 de jan de 2010

Barão em Foco mostra esgoto do Shopping Dom Pedro

A notícia "Iso 14001 (Meio Ambiente) a La Barão Geraldo" merece ampla divulgação.

Foi publicada originalmente no Barão em Foco no início de 2010 e, depois, na página 8 da terceira edição do Jornal de Barão (lançado em 18 de janeiro de 2010). Esta notícia vai na linha da denúncia realizada por Ricardo Dagnino ao Jornal Alto Taquaral e publicada em 30 de agosto de 2008. Naquela ocasião foi constatado o encanamento que sai do Parque Dom Pedro Shopping (do grupo Sonae) em direção ao Ribeirão das Pedras que aparece nas fotos do Barão em Foco mas não foi possível verificar o escoamento de esgoto como aparece na foto de final de 2009 (reproduzida a seguir).

Parabéns aos três veículos de informação e uma grande vaia para o Shopping!!

Abaixo a notícia que pode ser lida no Barão em Foco.

Abraço, Ricardo.

Ps: mais sobre Iso14001 clica aqui.


ISO 14.001 (Meio Ambiente) a La Barão Geraldo
O Shopping D. Pedro se vangloria de ter a ISO 14001 - Proteção ao Meio Ambiente, mas como a referência é o Meio Ambiente em Barão Geraldo e aqui tudo pode acontecer, até:
Agora até a ISO 14001 descobriu Barão Geraldo, onde a ilegalidade é permitida. O Barão em Foco flagrou o Shopping jogando toneladas de cocô no nosso Ribeirão das Pedras.
Para os "progressistas" que não se importam com a sustentabilidade, isto pode ser interessante, pois muitas empresas poderão requerer aqui uma ISO de meio ambiente tolerante quanto aos "deslizes" e a região poderá apresentar gordas e fajutas estatísticas de empresas portadoras deste título, como se estivesse tudo ótimo.

Agravante:
como estamos acostumados a ver o esgoto a céu aberto dos baronenses e da Unicamp, salientamos o agravante de que o cocô dos frequentadores do Shopping é mais fedido e mais escuro que o nosso, parece concentrado, (deve ser menos água) e vem tudo para Barão Geraldo, passa ao lado da Escola Rio Branco, do Tilli Center e nossas casas.
Atualmente, com as projeções positivas de vários setores brasileiros no exterior e nosso crescimento econômico, já está passando da hora das autoridades tomarem providências quanto à higiene nacional.
As fotos foram tiradas no dia 23 de dezembro de 2009.

O Barão solicitou providências à CETESB, através do telefone (19) 3772-6600, mas sentiu que, quando o assunto é cocô no meio ambiente, há tolerância. A CETESB informou que não pode fazer nada quanto à ISO 14001 obtida pelo Shopping, mas iria verificar se há irregularidades quanto às toneladas de cocô no Ribeirão das Pedras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...